NOTA DE DESPREZO CONTRA FUNDO ELEITORAL
terça, 20 de julho de 2021
NOTA DE DESPREZO CONTRA FUNDO ELEITORAL
No decorrer da maior crise econômica e sanitária do planeta, sentida em sua literalidade em nosso País, o Congresso Nacional, por meio de nossos representantes Políticos, aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022, com ampliação da verba do Fundo Eleitoral, o chamado “Fundão”, que anteriormente já possuía o exorbitante valor de 2 bilhões de reais, para agora o inacreditável montante de 5,7 bilhões de reais, ou seja, um aumento de 285%.
Por outro lado, a mesma Lei aprovou a previsão do aumento do salário mínimo de R$ 1.147,00 em 2022. Ou seja, um aumento de 4,27% aproximadamente.
Para quem não tem ciência, os recursos do fundo eleitoral são verbas públicas, dinheiro pago pelo povo, e são divididos entre os partidos políticos para financiar as campanhas eleitorais de seus candidatos.
Diante de tamanha afronta, a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho) vem por meio desta expressar sua total indignação e discordância quanto ao aumento da verba do fundo eleitoral, que inclusive já consome elevado volume de recursos dos contribuintes brasileiros.
Tal medida é inaceitável, incabível e repugnante em qualquer tempo e condição, mostrando-se um tanto quanto inoportuno no atual cenário que estamos vivenciando.
Nosso País precisa de comprometimento, empenho e principalmente de respeito pelos Políticos que nos representam.
Espera-se que os mesmos, ajam efetivamente em sintonia com as necessidades da população, trabalhem em prol do crescimento econômico, com uso consciente e inteligente do nosso dinheiro, trazendo ao povo políticas públicas que sejam eficientes e satisfatórias.
Por isso, em respeito à população brasileira, especialmente a população de Chopinzinho – PR, a ACEC pugna e defende que devido aumento seja vetado pelo Presidente Jair Bolsonaro.
Galeria de Fotos